Esporte
Galo, ao todo 10 jogadores confirmaram que não seguirão no clube
Ex-jogadores do River-PI relatam descumprimento de acordo em rescisão. Galo viabiliza pagamento
Atletas que não seguirão no Poleiro denunciam demora em quitação de valores acertados antes do desligamento, e diretoria alega dificuldade financeira por conta da pandemia
O River-PI ainda tenta se desvincular oficialmente de seus ex-jogadores. Parte do grupo de atletas que foi desligada durante a pandemia denunciou que o acordo financeiro firmado para a rescisão dos contratos com o clube ainda não foi cumprido. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Galo informou que sofre os efeitos da paralisação do calendário, mas garantiu que tem se esforçado para efetuar, em breve, os pagamentos do grupo de atletas.
Ao todo 10 jogadores confirmaram que não seguirão no clube e outros nomes seguem em negociação para efetuar a rescisão contratual.
Os atletas ouvidos pelo Globoesporte.com informaram que os pagamentos referentes à quebra destes vínculos não foram feitos até esta quinta-feira e que o clube não teria dado resposta sobre prazos.
– Vai fazer três meses que não paga e não dá uma satisfação. Ligo para todo mundo e ninguém responde – disse um dos atletas ouvidos.
– Não existe isso de não dar satisfação.
– Tão pagando só um salário e ainda dividindo em duas vezes.
– A gente acerta uma coisa, e o cara não cumpre.
CT Afrânio Nunes — Foto: Djalma Lemos/River AC
Por meio de sua assessoria de imprensa, o River-PI informou que a primeira parcela do acordo foi paga, mas que a segunda deve ser efetuada no início da próxima semana. Em nota, o Galo alegou enfrentar dificuldade financeira em decorrência da paralisação do calendário.
– O River Atlético Clube informa que, tendo em vista as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, inclusive que culminou com a paralisação das atividades do futebol profissional no mundo, alguns compromissos financeiros podem demandar mais tempo do que o previsto para serem cumpridos, no entanto, o clube reitera a sua responsabilidade administrativa e irá sanar todas as despesas da maneira mais célere possível – disse o clube em comunicado.
Mesmo afetado pela crise, o River-PI pode se tornar o primeiro clube masculino de futebol do Piauí a retomar as atividades durante a pandemia – o Tiradentes-PI segue em treinos para a Série A2 do Brasileiro feminino. O Galo disputa ainda a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, que, segundo o presidente licenciado, Genivaldo Campelo, deve ocorrer na segunda metade de julho. Além do Nordestão, o Galo disputa a reta final do Campeonato Piauiense e a Série D.
Jogadores que deixaram o River-PI
Goleiro: Flávio Henrique
Zagueiros: Alex e Felipe Barros
Lateral-esquerdo: Biro Biro
Lateral-direito: Carlos Henrique
Volante: Gustavo Henrique
Meias: Bismarck e Matheus Lira
Atacantes: Valdo Bacabal e Romário