SIGA O 24H

Esporte

Galo, ao todo 10 jogadores confirmaram que não seguirão no clube

Publicado

em

Compartilhar isso...

Ex-jogadores do River-PI relatam descumprimento de acordo em rescisão. Galo viabiliza pagamento

Atletas que não seguirão no Poleiro denunciam demora em quitação de valores acertados antes do desligamento, e diretoria alega dificuldade financeira por conta da pandemia

Treino River-PI — Foto: Victor Costa/River AC
Treino River-PI — Foto: Victor Costa/River AC

O River-PI ainda tenta se desvincular oficialmente de seus ex-jogadores. Parte do grupo de atletas que foi desligada durante a pandemia denunciou que o acordo financeiro firmado para a rescisão dos contratos com o clube ainda não foi cumprido. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Galo informou que sofre os efeitos da paralisação do calendário, mas garantiu que tem se esforçado para efetuar, em breve, os pagamentos do grupo de atletas.

Ex-jogadores do River-PI relatam descumprimento de acordo em rescisão. Galo viabiliza pagamento
Foto: Victor Costa/River AC

Ao todo 10 jogadores confirmaram que não seguirão no clube e outros nomes seguem em negociação para efetuar a rescisão contratual.

Os atletas ouvidos pelo Globoesporte.com informaram que os pagamentos referentes à quebra destes vínculos não foram feitos até esta quinta-feira e que o clube não teria dado resposta sobre prazos.

– Vai fazer três meses que não paga e não dá uma satisfação. Ligo para todo mundo e ninguém responde – disse um dos atletas ouvidos.

– Não existe isso de não dar satisfação.

– Tão pagando só um salário e ainda dividindo em duas vezes.

– A gente acerta uma coisa, e o cara não cumpre.

CT Afrânio Nunes — Foto: Djalma Lemos/River AC

CT Afrânio Nunes — Foto: Djalma Lemos/River AC

Por meio de sua assessoria de imprensa, o River-PI informou que a primeira parcela do acordo foi paga, mas que a segunda deve ser efetuada no início da próxima semana. Em nota, o Galo alegou enfrentar dificuldade financeira em decorrência da paralisação do calendário.

– O River Atlético Clube informa que, tendo em vista as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, inclusive que culminou com a paralisação das atividades do futebol profissional no mundo, alguns compromissos financeiros podem demandar mais tempo do que o previsto para serem cumpridos, no entanto, o clube reitera a sua responsabilidade administrativa e irá sanar todas as despesas da maneira mais célere possível – disse o clube em comunicado.

Mesmo afetado pela crise, o River-PI pode se tornar o primeiro clube masculino de futebol do Piauí a retomar as atividades durante a pandemia – o Tiradentes-PI segue em treinos para a Série A2 do Brasileiro feminino. O Galo disputa ainda a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, que, segundo o presidente licenciado, Genivaldo Campelo, deve ocorrer na segunda metade de julho. Além do Nordestão, o Galo disputa a reta final do Campeonato Piauiense e a Série D.

Jogadores que deixaram o River-PI

Goleiro: Flávio Henrique

Zagueiros: Alex e Felipe Barros

Lateral-esquerdo: Biro Biro

Lateral-direito: Carlos Henrique

Volante: Gustavo Henrique

Meias: Bismarck e Matheus Lira

Atacantes: Valdo Bacabal e Romário

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade