SIGA O 24H

Esporte

O Atlético-MG sofreu uma nova goleada no Campeonato Brasileiro.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Análise: goleado de novo, Atlético-MG expõe fragilidades e não consegue ter casa como diferencial

O Atlético-MG sofreu uma nova goleada no Campeonato Brasileiro. O algoz da vez é o rival Flamengo. Na noite dessa quarta-feira, na Arena MRV, o Rubro-negro venceu por 4 a 2 e expôs ainda mais a fragilidade defensiva do Galo na temporada, que sofreu 16 gols nos últimos seis jogos. O revés ainda aumenta a sequência negativa sem vencer em casa.

  • Mais notícias do Atlético
  • Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
  • Hulk se desculpa com torcedor e pede voto de confiança

Ainda sofrendo com os desfalques, mas com retornos importantes, Milito escalou o Galo com Matheus Mendes, Bruno Fuchs, Rômulo, Battaglia, Scarpa, Paulo Vitor, Otávio, Igor Gomes, Cadu, Paulinho e Hulk.

Scarpa voltou de suspensão e assumiu a posição na esquerda. O jovem Cadu foi quem jogou aberto pela direita. No meio, Otávio retornou de lesão e jogou os 90 minutos. Peça mais que importante para fortalecer o meio campo alvinegro.

Coma bola rolando, o Galo começou bem com mais posse. A falha era na marcação. Com o esquema escolhido mais uma vez, sem laterais, jogadores ofensivos acabam tendo funções e responsabilidades defensivas. O primeiro gol do Flamengo sai de uma bola parada e uma falha de Cadu. A bola é levantada na segunda trave, e o atacante vai tentar tirar e não consegue evitar o gol.

O segundo gol é uma trama bem armada do Flamengo, que troca passes com velocidade. Scarpa (mais um jogador sem tantas características defensivas) estava na marcação de Wesley. O jogador do Galo estava inteiro no lance, mas vacilou e viu Wesley se antecipar para finaliza na trave. No rebote, o jovem Carlinhos ampliou.

Atlético-MG x Flamengo — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Atlético-MG x Flamengo — Foto: Fernando Moreno/AGIF

A única chance clara do Galo no primeiro tempo foi o jovem Cadu, que fez o “facão” certinho após receber lindo passe de Bruno Fuchs. Sozinho dentro da pequena área, o atacante finalizou para fora. O time de Milito não teve nenhuma finalização certeira no gol na primeira etapa. Igor Gomes era o responsável pela criação, mas não conseguiu cumprir a função. Pouco fez.

No segundo tempo, Milito colocou Vargas na vaga de Igor Gomes, recuou Paulinho. O chileno deu dinamismo no ataque. Mas o banho de água fria veio com o terceiro gol do Flamengo. Ayrton Lucas fez linda jogada individual, passou como quis pela marcação do Atlético e ampliou o placar.

O Galo diminuiu após Vargas sofrer pênalti, e Hulk marcar. Minuto depois, Rômulo levou o segundo amarelo e deixou o time mineiro com 10 jogadores em campo. Milito colocou Mariano na vaga do volante Paulo Vitor para tentar dar mais segurança defensiva.

Mas o lateral não conseguiu acompanhar Bruno Henrique depois de um lançamento do Pedro e viu o atacante do Flamengo marcar o quarto gol. Nos minutos finais, Scarpa conseguiu acertar um cruzamento para Hulk fazer o segundo do Galo.

o

“Inoperante, inofensivo e incapaz”, diz Carol Leandro sobre Atlético-MG | A Voz da Torcida

O jogo dessa quarta-feira expõe muito a fragilidade defensiva do Galo e reforça ainda a falta de reação do time em casa. A tão sonhada Arena MRV, onde se imaginava um caldeirão e fator favorável ao time, ainda não emplacou.

A última vitória do Galo em casa pelo Brasileiro foi na 3ª rodada contra o rival Cruzeiro. De lá para cá, empate com Bahia, derrota para o Palmeiras, empate com Fortaleza e Atlético-GO, e derrota para o Flamengo. Adversários de todas as partes da tabela, e nenhuma vitória.

Milito tem um duro trabalho pela frente em tirar o que há de melhor nesse time e voltar a vencer em casa. Fator essencial para quem quer briga na ponta da tabela. O treinador também parece estar convicto em não abrir mão do sei estilo de jogo mesmo sem peças suficientes para tal, e para isso vai precisar se fortalecer defensivamente. Combo de trabalho para os próximos dias e adversários.

Por Laura Rezende — Belo Horizonte

Ge.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade