SIGA O 24H

Esporte

Sebastian Vettel sofre durante o GP da Inglaterra

Publicado

em

Compartilhar isso...

Enquanto Leclerc comemora segundo pódio em quatro provas, Vettel fica em silêncio no rádio

Monegasco consegue levar problemático carro da Ferrari ao terceiro lugar; já alemão se arrasta durante toda a corrida em Silverstone e marca um mísero pontinho, em décimo

O resultado do GP da Inglaterra refletiu bem o atual momento dos dois pilotos da Ferrari: enquanto Charles Leclerc conseguiu levar o problemático modelo SF1000 da equipe ao terceiro lugar, Sebastian Vettel se arrastou durante toda a prova para somar apenas um ponto com a décima colocação. Com o segundo pódio em quatro corridas, o monegasco é o quinto colocado no campeonato, com 33 pontos, o alemão é um distante 13º, com dez.

+ Hamilton vence após pneu furado na última volta
+ Classificação atualizada da Fórmula 1 2020

Charles Leclerc comemora terceiro lugar em Silverstone — Foto: Getty Images

Charles Leclerc comemora terceiro lugar em Silverstone — Foto: Getty Images

– Estou muito feliz com o terceiro lugar, mesmo sabendo que tivemos sorte em ficar em terceiro. Mas mesmo quando estava em quarto eu estava muito feliz pela forma como manejamos a corrida. Acho que fizemos o melhor que podíamos hoje. Não queremos ficar lutando pelo quarto lugar por muito tempo, mas estou feliz por termos dado tudo e maximizado tudo que tínhamos na mão. Em termos de estratégia e gerenciamento de pneus, não foi fácil, mas fizemos funcionar. A performance do carro não está lá, mas temos de aproveitar qualquer oportunidade – disse Leclerc.

Enquanto Leclerc comemorou mais um pódio, Vettel ficou tão frustrado com o décimo lugar, que simplesmente ficou em silêncio por quase um minuto no rádio após a corrida, enquanto seu engenheiro lhe dava as informações sobre o resultado da prova. Precisou o chefe Mattia Binotto entrar na comunicação e falar algumas palavras para Vettel responder com voz abatida:

“O.K. Sim, foi uma corrida dura, muito pouca confiança no carro, basicamente similar à classificação, sofrendo volta a volta, tentando muitas coisas, mas nada realmente mudou. Parabéns para o outro lado, para Charles.”

Sebastian Vettel sofre durante o GP da Inglaterra — Foto: Getty Images

Sebastian Vettel sofre durante o GP da Inglaterra — Foto: Getty Images

Depois da corrida, Vettel, que deixará a Ferrari no fim da atual temporada, sentenciou:

– Há algo muito errado. Comigo ou com o carro…

No próximo fim de semana, Vettel e Leclerc voltam à pista para a disputa do GP dos 70 anos da Fórmula 1, também em Silverstone.

Por Redação do ge — Silverstone, Inglaterra / Globoesporte.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade