SIGA O 24H

Esporte

A bola voltar a rolar pela Champions, a Liga Europa dá o seu reinício nesta quarta-feira

Publicado

em

Compartilhar isso...

Liga Europa volta com Inter de Milão e Manchester United em alta; veja todos os duelos

Com três campeões nacionais e dois jogos únicos já nas oitavas de final, competição é retomada às 13h55 desta quarta-feira. Roma, Sevilla e Bayer Leverkusen, entre outros, estão na disputa

Dois dias antes de a bola voltar a rolar pela Champions, a Liga Europa dá o seu reinício nesta quarta-feira na fase de oitavas de final. Quase cinco meses depois, a competição volta com dois grandes clubes – Inter de Milão e Manchester United – embalados por boas fases e três campeões nacionais – Basaksehir, Olympiacos e Shakhtar Donetsk.

+ Veja a tabela completa da Liga Europa

A maioria dos confrontos vale pelo jogo de volta, mas dois deles serão decididos em jogos únicos, já na Alemanha – sede definida pela Uefa para a reta final da competição. Roma x Sevilla e Inter de Mião x Getafe não chegaram a ter os jogos de ida antes da paralisação por conta da pandemia do Covid-19.

O ge transmite três partidas em Tempo Real: Inter de Milão x Getafe e Manchester United x LASK, nesta quarta-feira, e Sevilla x Roma, na quinta

Veja todos os jogos:

Quarta-feira

  • 13h55 – Copenhaguen x Basaksehir (ida: 0 x 1)
  • 13h55 – Shakhtar Donetsk x Wolfsburg (ida: 2 x 1)
  • 16h – Manchester United x LASK Linz (ida: 5 x 0)
  • 16h – Inter de Milão x Getafe (jogo único)

Quinta-feira

  • 13h55 – Bayer Leverkusen x Rangers (ida: 3 x 1)
  • 13h55 – Sevilla x Roma (jogo único)
  • 16h – Basel x Eintracht Frankfurt (ida: 3 x 0)
  • 16h – Wolverhampton x Olympiacos (ida: 1 x 1)

A volta da competição ainda conta com uma interessante briga pela artilharia. No momento, seis jogadores estão empatados com seis gols no topo. E cinco deles ainda seguem vivos na competição: Bruno Fernandes (Manchester United), Kamada (Eintracht Frankfurt), Morelos (Rangers), Visca (Basaksehir) e Jota (Wolverhampton).

Um pé nas quartas

Assim está a situação de Manchester United, Basel e Bayer Leverkusen. O time inglês, que teve grande arrancada na Premier League após a chegada de Bruno Fernandes e conquistou vaga na próxima Champions, perdeu apenas um dos 11 jogos que fez após a retomada do futebol. Tudo bem que custou a eliminação na FA Cup, mas o bom momento torna o Manchester, campeão da Liga Europa em 2016/17, um dos grandes favoritos da atual edição.

Pogba e Bruno Fernandes comemoram o gol do Manchester United; português vive boa fase — Foto: Reuters

Pogba e Bruno Fernandes comemoram o gol do Manchester United; português vive boa fase — Foto: Reuters

Assim como o time dirigido por Solskjaer, Basel e Bayer Leverkusen têm ótimos resultados conquistados fora de casa para administrarem nos jogos de volta. As duas equipes tiveram frustrações na temporada: os suíços ficaram em terceiro na liga nacional, enquanto os alemães não conseguiram bater o Bayern de Munique na Copa da Alemanha.

Os jogos únicos

Roma x Sevilla e Inter de Milão x Getafe já darão um gostinho do que começa para valer nas quartas de final – tanto na Liga Europa quanto na Champions: perdeu, está fora.

Sevilla, com cinco títulos conquistados na história do torneio, e Inter, com três, vêm de boas retas finais em suas ligas nacionais. Os espanhóis estão invictos após o retorno e depositam suas fichas no goleador Lucas Ocampos, enquanto os italianos perderam apenas um jogo, terminaram com apenas um ponto de desvantagem para a Juventus na Serie A e contam com a boa dupla formada por Lautaro Martínez e Lukaku.

Melhores momentos: Atalanta 0 x 2 Inter pelo Campeonato Italiano 2020

Melhores momentos: Atalanta 0 x 2 Inter pelo Campeonato Italiano 2020

A Roma teve momentos ruins na retomada do futebol, mas encerrou sua participação no Italiano com quatro vitórias consecutivas, uma delas sobre a Juve (veja no vídeo abaixo). Por sua vez, o Getafe entrou em queda livre, não venceu nas últimas seis rodadas do Italiano e ficou fora da zona de classificação para competições continentais. Mas em 90 minutos – ou 120, caso haja prorrogação – a coisa pode ficar mais equilibrada.

Melhores momentos: Juventus 1 x 3 Roma pelo Campeonato Italiano 2020

Melhores momentos: Juventus 1 x 3 Roma pelo Campeonato Italiano 2020

Embalados por taças?

Os três campeões nacionais de 2019/20 na disputa participam dos jogos que tiveram placares mais apertados na ida. O Shakhtar Donetsk, campeão ucraniano com sua legião de brasileiros, saiu na frente jogando fora de casa e avança com um empate contra o Wolfsburg, sétimo colocado no Alemão. Situação parecida com a do Basaksehir, surpresa turca que conta com os brasileiros Júnior Caiçara e Robinho em seu elenco e venceu o Copenhaguen jogando em seus domínios.

Com muitos brasileiros, Shakhtar foi campeão ucraniano pela quarta vez seguida — Foto: Reprodução/Twitter

Com muitos brasileiros, Shakhtar foi campeão ucraniano pela quarta vez seguida — Foto: Reprodução/Twitter

Olympiacos, campeão grego, e Wolverhampton, sétimo no Inglês, fazem o único duelo que teve empate no jogo de ida. O time inglês joga em casa, mas qualquer empate por dois ou mais gols classifica os gregos. Olho no trio de ataque do Wolves, formado por Jota, Jiménez e Traoré – juntos, possuem 48 gols na temporada.

Por Thiago Benevenutte — Rio de Janeiro / Globoesporte.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade