SIGA O 24H

.Sem Categoria

A escritora Marina Simão, lançou em 2017 o livro ‘Salario Emocional

Publicado

em

Compartilhar isso...

Livro de consultora incentiva gestores a construírem ambientes de trabalho estimulantes

A escritora Marina Simão escreveu o livro com base em sua pesquisa de mestrado. Segundo a profissional, um bom ambiente de trabalho é um dos principais fatores que leva à felicidade.

A escritora Marina Simão, lançou em 2017 o livro ‘Salario Emocional – O segredo da produtividade nas empresas’, com o objetivo de dar dicas aos líderes no processo de gerenciamento das emoções e ajudar na construção de um ambiente de trabalho motivador.

De acordo com a autora, a inspiração para falar do assunto e lançar o livro foi por meio de uma pesquisa desenvolvida por ela durante o mestrado. “No estudo que fiz falava sobre a felicidade como fator de estímulo a produtividade nas organizações. O livro fala sobre a quebra do tabu na gestão. Para realizar um trabalho é preciso ter propósito de vida e sensação de bem-estar”, disse.

Escritora Marina Simão — Foto: Divulgação/ Marina Simão
Escritora Marina Simão — Foto: Divulgação/ Marina Simão

Escritora Marina Simão — Foto: Divulgação/ Marina Simão

Durante as pesquisas, Marina afirmou que o fator que mais faz as pessoas felizes dentro das organizações é um bom ambiente de trabalho. O salário financeiro só aparece em quarto lugar. A autora também fala que o livro tem servido muito para pessoas que desenvolvem um papel de liderança.

“Dentro da temática sobre gestão de pessoas, o livro traz um perfil bem relacionado ao líder. Ele tem que transmitir ações emocionais e motivacionais, que são fatores de estímulos ao aumento da produtividade e lucratividade nas empresas”, comentou.

O livro aborda sobre um salário que não é dinheiro, mas que acaba se constituindo como uma forma em que as pessoas se sentem pagas pelo trabalho que realizam dentro de uma organização ou de uma empresa. Se sentem pagas porque são bem tratadas, elogiadas e valorizadas. Assim o pagamento se dá em forma de reconhecimento.

Por Suzana Aires, G1 PI / Foto: Divulgação/ Marina Simão

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade