SIGA O 24H

Saúde

As Farmácias já não tem álcool gel e máscaras cirúrgicas.

Publicado

em

Compartilhar isso...

THE: Precaução contra coronavírus faz faltar álcool em gel e máscaras

A precaução contra o novo coronavírus fez faltarem álcool e gel nas distribuidoras, farmácias e lojas de departamento em Teresina. Os casos suspeitos de coronavírus no Piauí caíram de oito para quatro, segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), em nota divulgada.  

Na tarde de quinta-feira (12),  Gleyce Rodrigues,  que trabalha na rede de lojas Americanas, afirmou que o estoque de álcool e gel acabou e o estabelecimento está esperando o reabastecimento da mercadoria. “Quando chega na loja,  o álcool e gel desaparece rapidamente “, afirmou.

Efrém Ribeiro

A vendedora da Drogaria Globo Andressa Kessia afirmou que por causa do coronavírus a farmácia já não tem álcool gel e máscaras cirúrgicas. “Nem nas distribuidoras está sem álcool e gel. Assim que o álcool em gel e as máscaras cirúrgicas chegam acabam em um instante “, falou Andressa Kessia.

Maria de Jesus Paz falou que por falta de máscaras cirúrgicas no mercado foi ao Hospital do São Pedro, na zona Sul de Teresina , para conseguir uma máscara que estava usando na tarde de quinta-feira.

Efrém Ribeiro

A vendedora de drogaria Kelly Cristina disse que não tem mais álcool em gel e máscaras cirúrgicas no estoque e nas prateleiras de Primeiros Socorros. “Não sabemos quando voltaremos a vender álcool em gel e máscaras cirúrgicas”, falou Kelly Cristina.

Lei sancionada 

A lei que estabelece os procedimentos que podem ser adotados pelas autoridades locais em caso de emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus, já classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma pandemia, foi sancionada pela Prefeitura de Teresina. A declaração serve de alerta para que os países adotem ações para conter a disseminação do problema, o que já vendo sendo feito pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Efrém Ribeiro

A nova lei sancionada pelo prefeito Firmino Filho determina ações como isolamento, quarentena, realização obrigatória de exames e de tratamentos, além de investigações epidemiológicas com o objetivo de promover e preservar a saúde pública. Todas as pessoas também devem colaborar com as autoridades sanitárias comunicando possíveis contatos com agentes infecciosos do coronavírus e a circulação em áreas consideradas como regiões de contaminação pela doença.

Fonte: Efrém Ribeiro / Meionorte.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade