SIGA O 24H

Esporte

Carlos Sainz e Charles Leclerc correrão de azul no GP de Miami da F1 2024

Publicado

em

Compartilhar isso...

Ferrari mostra primeiras imagens de macacão azul para o GP de Miami

Para celebrar 70 anos de presença no mercado dos Estados Unidos, equipe vai correr com carro azul na próxima etapa da temporada 2024 de F1, no Circuito de Miami Gardens

Como já revelado pela Ferrari, a escuderia adotará uma cor totalmente diferente para o GP de Miami de F1 na próxima semana: azul. Mas não será apenas no SF-24, carro da equipe; Carlos Sainz e Charles Leclerc também vestirão celeste em homenagem aos 70 anos da marca no mercado dos Estados Unidos.

  • Honda de Ayrton Senna está à venda por R$ 3,1 milhões
  • Verstappen mostra pintura do capacete para corridas nos EUA
  • Siga o canal de automobilismo do ge

Ferrari revela primeiras imagens de macacão azul para o GP de Miami de F1 2024

Nesta quarta-feira, a equipe divulgou em suas redes sociais um vídeo antecipando como deve ser o macacão dos pilotos, que também usarão sapatilhas, camisetas casuais e até óculos azuis. Nos primórdios da F1, esse era o tom adotado nos uniformes de mecânicos da equipe.

Ferrari mostra primeiras imagens de macacão azul para o GP de Miami — Foto: Reprodução

Ferrari mostra primeiras imagens de macacão azul para o GP de Miami — Foto: Reprodução

A Ferrari, porém, não adotará qualquer tom da cor, mas sim o “Azzurro La Plata”, utilizado pelo bicampeão Alberto Ascari em seus dois títulos na F1 em 1952 e 1953; nos GPs dos EUA e México de 1964, e que serviu como cor oficial das corridas da Argentina.

Carlos Sainz e Charles Leclerc correrão de azul no GP de Miami da F1 2024 — Foto: Divulgação

Carlos Sainz e Charles Leclerc correrão de azul no GP de Miami da F1 2024 — Foto: Divulgação

O time também vai usar, durante o fim de semana, a tonalidade “Azzurro Dino”, vista pela última vez em 1974 quando Clay Regazzoni foi vice-campeão da F1. Essa foi a última vez que o azul apareceu nos carros da escuderia italiana.

John Surtees ganhou o Mundial de Pilotos de 1964 com uma Ferrari azul no GP do México — Foto: Bernard Cahier/Getty Images

John Surtees ganhou o Mundial de Pilotos de 1964 com uma Ferrari azul no GP do México — Foto: Bernard Cahier/Getty Images

A Ferrari já trocou suas pinturas em algumas ocasiões especiais na F1: em 2023, a escuderia adotou uma pintura com amarelo e vermelho para o GP da Itália, celebrando a vitória do 499P nas 24 Horas de Le Mans do mesmo ano.

Ainda na temporada passada, Sainz e Leclerc guiaram no GP de Las Vegas com um carro com tons de branco junto ao tradicional vermelho da equipe. No GP da Toscana de 2020, o SF1000 foi pintado de bordô em homenagem à centésima corrida do time.

A pintura especial para os 1.000 GPs da Ferrari no GP da Toscana de 2020, em Mugello, no carro de Charles Leclerc — Foto: Claudio Giovannini - Pool/Getty Images

A pintura especial para os 1.000 GPs da Ferrari no GP da Toscana de 2020, em Mugello, no carro de Charles Leclerc — Foto: Claudio Giovannini – Pool/Getty Images

Quase duas décadas antes, o vermelho Maranello dos carros da escuderia cedeu espaço para o preto cobrir totalmente o bico do F2001, carro guiado por Michael Schumacher e Rubens Barrichello na temporada 2001.

A mudança foi feita no GP da Itália como sinal de luto pelos atentados terroristas ao World Trade Center em Nova York, em 11 de setembro – cinco dias antes da prova. A Ferrari repetiu o ato em 2005 no GP do Bahrein, na ocasião da morte do Papa João Paulo II.

A próxima corrida da temporada 2024 de F1 será o GP de Miami em 5 de maio, válido como a sexta etapa do campeonato. Veja calendário completo.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade