SIGA O 24H

Partilha - Virginia Melo

Convite ao ciclo de orações e vigilância interna, de 06 a 13/02/2024

Publicado

em

Compartilhar isso...

CERCO DE JERICÓ de fevereiro/2024

Convite ao ciclo de orações e vigilância interna, de 06 a 13/02/2024, sem encontros presenciais, unidos pela fé e força do nome de Jesus, que tudo pode. Recomendadas missa e confissão. Jesus reina e age!
CERCO DE JERICÓ 1° dia, as leituras são: Deuteronômio 34,8-9; Josué 1,1-3; Gênesis 1,6-8; Salmo 6; Evangelho do dia: Mc 7,1-13; Catecismo da Igreja Católica  n° 1275 a 1284 e 694 (símbolo ÁGUA/misericórdia), meditando sobre o sacramento do BATISMO (o viver cristão) e o dom da SABEDORIA (crer em Deus) no Espírito Santo.
Abençoado dia para aprendermos de Jesus a vivenciarmos a coerência cristã, ainda que não coincida com a conveniência social.
Jesus nos chama a vivenciarmos o amor-caridade, e nos chama a termos atenção dentro de nossa família, sobretudo o cuidado com os pais, mais por afeto que por obrigação. Há casos difíceis, mas cristão que reza o Pai Nosso deve decidir pelo aprendizado do perdão, ainda que não consiga conviver. O perdão é chave de benção e nos impele à oração. Assim, ao cristão que pretende a salvação o perdão é dever imposto a si mesmo e que, misteriosamente com Jesus, se transforma depois em compaixão. Há muitos que usam a missão como fuga dos cuidados com os pais e demais da família, com as tarefas de casa, com o tempo para os seus, vivem a real clericalização, ainda que não consagrados. Alguns podem fazer viagens para o outro lado do mundo para evangelizar, mas não têm paciência, não levam seus pais até a varanda da própria casa para pegar sol ou para dar uma volta na cidade ou apenas conversar alguns minutos. Além da ajuda financeira, se necessário, com retidão e misericórdia, é indispensável a intercessão em família. Deus não resiste ao coração sincero, à oração despretensiosa e verdadeira. Jesus nos fala da valorização da vida em todos os estágios e dimensões. Quantas vezes fazemos o politicamente correto, mas esquecemos da vida espiritual e eterna que é a mais importante? Jesus chama à vida em retidão e misericórdia. Podemos ter escolhas de aparência terrena, mas nossa conduta é sempre entre nós e Deus. Fé, esperança e amor-caridade! Jesus renova todas as coisas! Orações recíprocas! 🙏🙏🙏

vmelo2019

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade