SIGA O 24H

Esporte

Craig Jones e Gabi Garcia confirmaram luta de jiu-jítsu intergênero em Los Angeles

Publicado

em

Compartilhar isso...

Brasileira é nove vezes campeã mundial de jiu-jítsu, tetracampeã do ADCC e está invicta no MMA. Adversário garante que, se perder, se aposenta do tatames

Gabi Garcia aceita desafio e fará luta de jiu-jítsu intergênero com australiano Craig Jones nos EUA

A brasileira Gabi Garcia, uma das maiores lendas do jiu-jítsu em todos os tempos, está pronta para enfrentar um de seus maiores desafios: um duelo de luta agarrada intergênero contra o lutador australiano de jiu-jítsu Craig Jones no dia 28 de março, no evento WNO (Who’s Number One). Garcia e Jones confirmaram a luta em suas contas no Instagram, e o australiano garantiu que, se for derrotado, se aposentará dos tatames. Nas regras estipuladas, a luta não tem limite de tempo ou pontuação, e só termina quando um dos dois for finalizado.

Craig Jones e Gabi Garcia confirmaram luta de jiu-jítsu intergênero em Los Angeles — Foto: Reprodução / Instagram

Craig Jones e Gabi Garcia confirmaram luta de jiu-jítsu intergênero em Los Angeles — Foto: Reprodução / Instagram

– É oficial. Domingo, no meu tatame, contra Craig Jones. É real, não estamos brincando – escreveu Gabi Garcia na sua postagem no Instagram.

Jones também fez uma postagem sobre a luta, e garantiu que, se for derrotado, se aposentará.

– Estou voando para Los Angeles para enfrentar Gabi Garcia. Faremos um duelo sem limite de tempo na sua academia e transmitiremos de graça. A luta acontecerá com 100% de certeza. Espero que tudo corra bem para mim. Caso não seja assim e eu perca, me aposento dos tatames – escreveu o australiano.

Aos 35 anos de idade, Gabi Garcia tem no currículo nada menos que nove títulos mundiais de jiu-jítsu e quatro do ADCC, mais evento de luta agarrada do mundo. Com 1,90m de altura e pesando 111kg, a gaúcha de Porto Alegre também está invicta no MMA, com cinco vitórias nas seis lutas que fez como profissional, cinco delas no evento japonês RIZIN e uma no americano ROAD, e uma luta sem resultado. Todas as suas vitórias foram por nocaute ou finalização.

Seis anos mais novo que a brasileira, Jones é menor e mais leve que Gabi Garcia. Com 1,89m de altura e pesando 88kg, o australiano é conhecido pelas suas finalizações atacando as pernas dos adversários, e teve resultados expressivos, mesmo sem ser campeão, em alguns dos maiores eventos de jiu-jítsu do mundo, como ADCC, Polaris e SUG.

Por Combate.com — Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade