SIGA O 24H

Esporte

Flávio Araújo, treinador do 4 de Julho

Publicado

em

Compartilhar isso...

Flávio Araújo comemora vitória histórica e revela cobrança da família: “Vocês não vão ganhar do Altos mais, não?”

Time do 4 de Julho vence o Altos pela primeira vez em jogos da Série A do Campeonato Piauiense. Goleada encerra tabu e alivia equipe

A goleada do 4 de Julho sobre o Altos, nesta quarta-feira, foi mais do que um presente para a torcida do Colorado. O resultado deve trazer tranquilidade para o técnico Flávio Araújo. Não, o treinador não estava balançando no cargo. A cobrança por resultados contra o Jacaré vinha de outro lugar.

– Meus amigos e a minha família diziam: “Você não vai ganhar mais do Altos, não?”. Eu dizia: “Vai chegar o dia”. E, graças a Deus, chegou hoje – comemorou Flávio Araújo.

Flávio Araújo comemora vitória histórica e revela cobrança da família:
Foto: Josiel Martins/ge Piauí

Foi a primeira vitória do Gavião sobre o Jacaré em jogos da Série A do Campeonato Piauiense. O rival, que estreou na primeira divisão em 2016, um ano antes do 4 de Julho retornar para a elite do Estadual. Em 2018 e 2019, o Altos levou a melhor e eliminou o Colorado nas semifinais. Até no ano passado, quando o time de Piripiri ergueu a taça, não venceu o adversário na fase classificatória.

– Em 2021, começamos com uma taca também. Mas hoje, vencemos. Veja bem, treinador nenhum gosta de perder para um adversário só. Fernando Tonet faz um grande trabalho no Altos e isso é indiscutível. Mas nós precisávamos vencer uma também – desabafou Araújo.

Flávio Araújo, treinador do 4 de Julho — Foto: Arthur Ribeiro/ge Piauí

Flávio Araújo, treinador do 4 de Julho — Foto: Arthur Ribeiro/ge Piauí

A “taca” citada pelo treinador foi a derrota por 2 a 0 na Copa do Nordeste, mais uma para a conta do 4 de Julho. Dessa vez, o time de Piripiri devolveu o placar com juros e correção: venceu por 4 a 0, no Lindolfo Monteiro, em Teresina, em jogo atrasado da terceira rodada do Estadual.

O feito histórico veio também com uma atuação inédita do 4 de Julho. O time fez em uma tarde o mesmo número de gols que havia marcado em quatro jogos do Estadual. O treinador do Colorado revelou como foi a conversa com a equipe para que o ataque passasse a ser mais eficiente.

Flávio Araújo, treinador do 4 de Julho — Foto: Josiel Martins/ge Piauí

Flávio Araújo, treinador do 4 de Julho — Foto: Josiel Martins/ge Piauí

– Nós precisamos jogar, nós precisamos atacar. Nós não podemos jogar contra o Altos e nos preocupar só em marcar. Nós temos que jogar. E buscamos esse jogo. Buscamos a proximidade, buscamos a profundidade, e conseguimos fazer um grande jogo e conquistar um grande resultado – completou Flávio Araújo.

Por Fábio Lima, Josiel Martins e Stephanie Pacheco — Teresina

Globoesportte.globo.com /PI

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade