SIGA O 24H

Galeria

Hemopi promove “O Dia Nacional do Doador”. Jornalista Edvaldo Saraiva doador voluntário

Publicado

em

Compartilhar isso...

A doação de mudas ainda acontece neste sábado (25), além das outras atividades da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

Plantando vidas: ação da Semarh e do Hemopi incentiva a doação de sangue e o plantio de mudas nativas e frutíferas

Dentro da programação da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, do Governo do Piauí, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realizou, nesta sexta (24), no Hemopi, entrega de mudas de plantas nativas e frutíferas aos doadores.

A ação, em colaboração com a campanha de doação de sangue, integra o programa PRO Verde do Governo, coordenado pela Semarh, que foi definido em Decreto Estadual e tem o objetivo de alcançar a distribuição e plantio de 1 milhão de mudas por ano, até o fim de 2026.

O diretor do Hemopi, Rafael Alencar, explicou que durante toda a semana foram realizadas diversas ações junto às instituições parceiras. “Hoje, no Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, junto com a Semarh, estamos fazendo a doação de mudas de plantas para todas as pessoas que compareceram ao hemocentro. Ao plantar uma muda, você está plantando vida, e quando você doa sangue, você também está doando vidas, então são ações linkadas, que estão no mesmo sentido de promover a vida”, complementou.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira, doador voluntário, destacou a importância de poder ajudar na campanha de doação do Hemopi aliada a uma ação ambiental. “Doar sangue é um ato de amor, um ato de solidariedade e também reforça o compromisso com a vida, e agora também com a agenda ambiental. Então, cada doador aqui também está sendo convidado a levar uma muda de forma voluntária para plantar e reforçar esse compromisso com a vida e com a natureza”, disse.

A doação de mudas ainda acontece neste sábado (25), além das outras atividades da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

hemopi.pi.gov.br

JUSNOTICIAS / NOTICIAS DE CAMPO MAIOR-PI / POLITICA / ESPORTES BACHAREL EM DIREITO / JORNALISTA - DRT 2590/PI RADIALISTA DRT 966/PI PUBLICITÁRIO E DIRETOR EXECUTIVO PORTALSN

2 Comentários

2 Comments

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade