SIGA O 24H

Politica

Missa pelo 168 anos de Teresina, realizada na igreja de Nossa Senhora do Amparo, no Centro

Publicado

em

Compartilhar isso...

Com uso de máscaras e todos os protocolos observados, o governador fez a primeira leitura da celebração

Governador participa da missa pelos 168 anos de Teresina

O governador Wellington Dias participou, na manhã deste domingo (16), da missa pelos 168 anos de Teresina, realizada na igreja de Nossa Senhora do Amparo, no Centro. A celebração, presidida pelo Arcebispo Dom Jacinto Brito, faz parte da programação do aniversário da principal cidade do Piauí, que recebe do governo atenção correspondente à sua importância.

“Ha quanto tempo se cobrava o anel viário de Teresina, o alargamento da BR-316, a BR-343, uma nova maternidade, a garantia de cuidado à pessoa com deficiência (CEIR). Ao longo do tempo, integrado com outros governos, trabalhamos e seguimos animados para trabalhar por Teresina”

O governador fez a primeira leitura da celebração. Usando máscara, ele foi submetido a aferição de temperatura para entrar na igreja, procedimento repetido com os outros fiéis, e se sentou à distância recomendada dos demais. Aos jornalistas, lembrou que foi acolhido em Teresina há mais de 40 anos, quando deixou Oeiras para estudar e trabalhar. Wellington Dias exerceu mandato de vereador da capital entre 1993 e 1995.

Diante do cenário desafiador imposto pela pandemia, que restringe inclusive a participação popular nas comemorações do aniversário, Dias conclamou os teresinenses a renovarem a fé e o otimismo, destacando a necessidade de vigilância para reduzir a propagação do coronavírus e minimizar o agravamento da doença.

“Ainda estamos perdendo seres humanos que poderíamos não perder. Se você tiver qualquer sintoma, procure a atenção médica na rede de saúde do seu município para salvarmos vidas” alertou. No final da missa houve o corte simbólico do bolo pelos 168 anos de Teresina. O prefeito Firmino Filho esteve presente.






Pi.gov.br / Autor: Redação CCOM

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade