SIGA O 24H

Esporte

MMA, o duelo mais sangrento de sua história

Publicado

em

Compartilhar isso...

Lituana conquista cinturão do Invicta FC em luta mais sangrenta da história do evento

Julija Stoliarenko leva título vago do peso-galo em combate que deixou lona toda vermelha. Tennant vence GP de uma noite; Liana Pirosin perde no peso-palha

Domingo foi Dia Internacional da Mulher, e os dois dias que o precederam honraram o lugar de destaque das mulheres no MMA. Se no sábado Weili Zhang e Joanna Jedrzejczyk fizeram a melhor luta do UFC 248, na sexta-feira o Invicta FC, evento que destaca exclusivamente combates entre mulheres, teve talvez o duelo mais sangrento de sua história. A lituana Julija Stoliarenko se sagrou campeã do peso-galo ao derrotar a americana Lisa Verzosa por decisão dividida dos juízes, em Kansas City, EUA.

O evento foi o primeiro da organização a adotar a pontuação aberta, com os placares anunciados ao final de cada round. Se isso influenciou a atuação das duas lutadoras, não ficou claro, mas ambas lutaram com intensidade que só cresceu durante o combate. Logo no início, Stoliarenko acertou um chute alto, mas recebeu uma direita potente de Verzosa que a levou a knockdown e quebrou seu nariz. Ainda assim, a lituana tentou duas finalizações e levou o round. No terceiro assalto, Stoliarenko revidou e abriu cortes no rosto da americana com cotoveladas. A partir daí, as duas ficaram com o rosto ensanguentado até o final.

View image on Twitter

Verzosa pontuou repetidamente com a mão direita no último round e fez o protetor bucal de Stoliarenko sair da boca algumas vezes. Ainda assim, não foi suficiente para convencer dois dos três juízes de que ela tinha feito o suficiente para vencer. Um juiz marcou 49-46 para a americana, e os outros dois pontuaram 48-46 e 49-46 para Stoliarenko. Ela é a primeira campeã peso-galo do Invicta FC desde que Sarah Kaufman vagou o cinturão em maio de 2019.

O evento de sexta-feira também destacou um torneio de uma noite só no peso-galo. Foi a terceira vez que a organização adotou o formato que intitulou de Phoenix Series, no qual as lutadoras fazem três lutas numa só noite; as quartas de final e semifinais duram apenas um round, e a final tem três assaltos. A americana Taneisha Tennant foi a grande campeã. Ela superou Brittney Victoria, Hope Chase e Taylor Guardado, em sequência e todas por decisão unânime, para vencer o GP.

Outra luta de destaque do show foi no peso-palha, entre a brasileira Liana Pirosin e a americana Kay Hansen. Pirosin acabou derrotada por decisão unânime dos juízes. Veja abaixo os melhores momentos da noite:

Confira os resultados completos do Invicta FC: Phoenix Series 3:

Julija Stoliarenko venceu Lisa Verzosa por decisão dividida (48-46, 46-49, 49-46)
Taneisha Tennant venceu Taylor Guardado por decisão unânime (triplo 30-27) – final do GP peso-galo
Kay Hansen venceu Liana Pirosin por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
Taneisha Tennant venceu Hope Chase por decisão unânime (triplo 10-9) – semifinal do GP peso-galo
Taylor Guardado venceu Serena DeJesus por decisão dividida (10-9, 9-10, 10-9) – semifinal do GP peso-galo
Mitzi Merry venceu Morgan Hickam por decisão unânime (triplo 10-9) – luta reserva do GP
Kelly Clayton venceu Florina Moeller por finalização aos 4m51s do R1 – luta reserva do GP
Taneisha Tennant venceu Brittney Victoria por decisão unânime (triplo 10-9) – quartas de final do GP
Hope Chase venceu Julia Ottolino por decisão unânime (triplo 10-9) – quartas de final do GP
Taylor Guardado venceu Claire Guthrie por decisão unânime (triplo 10-9) – quartas de final do GP
Serena DeJesus venceu Kerri Kenneson por decisão unânime (triplo 10-9) – quartas de final do GP

Por Combate.com — Kansas City, EUA / Globoesporte.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade