SIGA O 24H

Geral

Obra na rotatória do Mercado do Peixe, em Teresina, a interdição ocorrerá nesta segunda-feira (9)

Publicado

em

Compartilhar isso...

PRF fará interdição na rotatória do Mercado do Peixe para nova etapa de obra de duplicação da BR-343

A interdição ocorrerá a partir da segunda-feira (9), em dois momentos entre o horário de 9h e 16h por um período de 10 a 15 minutos, enquanto a empresa responsável pela obra faz o içamento das vigas do viaduto.

Uma nova fase da obra de duplicação do trecho urbano da BR-343 em Teresina será iniciada na segunda-feira (9). Nesse momento será feito o içamento das vigas para o viaduto que está sendo construído na rotatória do Mercado do Peixe, localizado na Zona Leste da capital.

Por conta do trabalho que será realizado, o local passará por interdições na segunda-feira (9), quarta-feira (11) e sexta-feira (13) em dois momentos entre o horário de 9h e 16h durante 10 a 15 minutos.

“Esse içamento das vigas vai passar pela via e isso pode provocar riscos aos usuários, por esse motivo vamos promover pontualmente algumas paradas, interdições, para que no momento em que essas vigas estejam sendo içadas sobre a rodovia não aja nenhum perigo para as pessoas que ali circulam”, explicou o inspetor Ronaldo Melo, da Polícia Rodoviária Federal.

O inspetor informou que as interdições não ocorreram nos horários em que há maior fluxo de veículos. A PRF estima que 22 mil veículos passam pelo local diariamente. “Na segunda, durante o içamento, vamos interromper o fluxo no sentido ladeira do Uruguai ao Dirceu”, disse.

Obra na rotatória do Mercado do Peixe, em Teresina — Foto: Laura Moura/G1
Obra na rotatória do Mercado do Peixe, em Teresina — Foto: Laura Moura/G1

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ribamar Bastos, orienta que a população procure rotas alternativas nos dias em que as interdições estão programadas.

“Pedimos que a população tenha compreensão que, se não for obrigatório passar por lá nesses dias, se não for mesmo uma necessidade, que evitem passar por essa rotatória”, declarou.

Disputa judicial

Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, Ribamar Bastos — Foto: Laura Moura/G1
Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, Ribamar Bastos — Foto: Laura Moura/G1

Segundo o superintendente do DNIT existe uma disputa judicial envolvendo uma construção que existe dentro da área em que é prevista a implantação do muro de contenção do aterro onde será construída a alça de acesso ao viaduto.

“A construção do viaduto está ocorrendo dentro da normalidade, mas com relação ao acesso do lado da Ladeira do Uruguai existe uma construção irregular dentro da faixa de domínio do DNIT que está impossibilitando a obra”, informou.

Ribamar Bastos disse que existe uma ação na Justiça Federal para que a área seja desocupada. “Nós notificamos a proprietária, que entrou na Justiça em 2014 e na época o juiz determinou que o Dnit se abstivesse de retirar a construção até que fosse precisar dessa área”, explicou.

Conforme o superintendente, a situação pode atrasar a obra. “Estamos precisando dessa área, fomos ao juiz e ele determinou uma perícia para saber se de fato ela está na faixa de domínio do Dnit e nós temos convicção de que ela está”, afirmou.

“A perícia deve constatar isso e o juiz deve determinar a retirada”, declarou Ribamar Bastos.

A obra é avaliada em 94 milhões de reais.

Por Laura Moura e Lucas Marreiros, G1 PI

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade