SIGA O 24H

Cidade

As obras de melhoria na acessibilidade do Centro Teresina ganharão mais duas frentes de trabalho

Publicado

em

Compartilhar isso...

Obras de acessibilidade no Centro de Teresina ganham novas frentes de trabalho

A partir da próxima semana, as obras de melhoria na acessibilidade do Centro Teresina ganharão mais duas frentes de trabalho, quando será iniciada a revitalização das ruas Coelho Rodrigues e Simplício Mendes. O projeto completo prevê uma série de intervenções na área, como implantação de ciclofaixas e calçadas com piso tátil, facilitando a mobilidade das pessoas com deficiência visual. Ao todo, somando os dois contratos de serviços, serão investidos mais de R$14 milhões oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Nesta retomada, as obras estão avançando na rua Álvaro Mendes, com a regularização das calçadas, escavação para a execução da sarjeta e a colocação do novo piso na via e na calçada. A engenheira Adélia de Melo, da SDU Centro Norte, esclarece que serão implantadas ciclofaixas nas ruas Paissandu e Senador Teodoro Pacheco, mantendo os espaços para estacionamentos. “Vamos criar esse espaço para a circulação dos ciclistas, beneficiando mais um modal além dos que já são contemplados na área central”, informa.

Na primeira fase do projeto, que já tinha sido iniciada, as equipes atuaram nos quadrantes das ruas Coelho Rodrigues, Paissandu, Barroso e Avenida Maranhão. A SDU Centro Norte também está implantando o novo piso na rua Álvaro Mendes, no trecho entre as ruas Rui Barbosa e Simplício Mendes. Nessa obra, o investimento ultrapassa R$2 milhões também através do CAF.

Renato Bezerra

De acordo com a engenheira, a obra foi reiniciada obedecendo todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação do Covid 19. “Estamos monitorando diariamente os efeitos dessa retomada e voltando aos poucos à rotina de trabalho, garantindo a segurança tanto dos trabalhadores, quanto das pessoas que trafegam próximo às obras”, enfatiza.

Pmt.pi.gov.br

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade