SIGA O 24H

Campeonato Piauiense, o Parnahyba derrotou o River por 1 a 0, e o Altos 2 X 1 Piaui

Publicado

em

Compartilhar isso...

Com gol de pênalti, Parnahyba vence e amplia jejum do River em 2020

No primeiro jogo em casa no Campeonato Piauiense, o Parnahyba derrotou o River por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória no torneio. O resultado da noite desta quarta-feira (29), no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, amplia o jejum de vitórias do Galo na temporada. 

O Parnahyba, que já havia acertado a trave com Vitinho, abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Juninho Arcanjo cobrou pênalti, o goleiro Mondragon caiu no canto certo e quase defende, mas não impediu a abertura do placar. 

No segundo tempo, o técnico Márcio Goiano fez mudanças no time, mas os ataques do Galo esbarraram nas mãos do goleiro Antônio João. 

O Parnahyba chegou aos 4 pontos e assumiu a quarta posição do Campeonato Piauiense – pontuação igual a do Flamengo, que leva a melhor no saldo de gols (0 contra -1).

O River caiu para a lanterna do torneio, com 1 ponto em três jogos disputados – mesma pontuação do Timon, que vence no número de gols marcados (4 contra 2). São cinco jogos sem vencer em 2020: derrota em amistoso para o Sampaio Corrêa (3 a 2), empate com o Náutico na Copa do Nordeste (1 a 1), e duas derrotas e um empate no Campeonato Piauiense (2 a 1 para Picos, 1 a 0 para o Parnahyba e 1 a 1 com o Piauí). 

No domingo (2), o Parnahyba fará seu terceiro jogo em Teresina (PI) neste 2020. O adversário será o Piauí, no Lindolfo Monteiro. 

Pelo Campeonato Piauiense, o River só volta a jogar no dia 19 de fevereiro, quando receberá o 4 de Julho, no Albertão. Antes, o Galo jogará nos dias 1º e 8 com CSA e América-RN, pela Copa do Nordeste, e dia 5 de fevereiro com o Bahia, pela Copa do Brasil.

Fábio Lima / Cidadeverde.com

QUE JOGO DOIDO! Com um a menos e de virada, Altos vence o Piauí, se mantém 100% e vira líder absoluto do Piauiense

Enxuga Rato abre o placar com Matheus Guedes, Jacaré pressiona e consegue empate com Tiaguinho. Rodrigo Ramos defende pênalti e, no lance seguinte, Jânio Daniel converte penalidade e garante a vitória para o time da casa

Para sempre lembrado

Altos e Piauí se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, no estádio Felipão, na Cidade da Manga, pela terceira rodada do Campeonato Piauiense. E QUE JOGO DOIDO, SENHORAS E SENHORES!! Mathues Guedes fez o primeiro gol da partida para o Enxuga Rato, ainda no primeiro tempo, praticamente no único lance de ataque no PEC. Leandro Amorim, zagueiro do Jacaré, foi expulso aos quatro minutos do segundo tempo. Com um a menos, o Altos empatou com Tiaguinho, já na parte final da partida. Os últimos cinco minutos foram de reviravolta. Aos 40, Matheus Guedes desperdiçou um pênalti. No lance seguinte, o Altos teve pênalti ao seu favor. Jânio Daniel converteu, marcou na virada que parecia improvável e fez 2 a 1.

Primeiro tempo

O duelo entre Altos e Piauí começou de forma disputada. O Jacaré pressinou, partiu sempre com seu esquema ofensivo com Jânio Daniel, Raphael Carioca e Klenisson, mas o clube pecava na pressa. Ter a posse de bola não resultava em muita coisa. Por outro lado, o Enxuga Rato explorava as bolas em contra-ataque. E foi aí que saiu o único gol da primeira etapa. Em uma das investidas do Rubro-Anil ao ataque, Luan conseguiu um cruzamento de lado, Roni dominou, fez o passe para Matheus Guedes que finalizou rasteiro, sozinho. Sem chances para Rodrigo Ramos. O Altos ficou ansioso. Klenisson perdeu uma chance incrível debaixo da trave e nada mais foi alterado no placar.

2º Tempo

Na segunda etapa, o Altos seguiu com o pensamento ofensivo. Porém, no começo do jogo, um baque. Leandro Amorim, zagueiro do Jacaré, chegou pesado em lance e acabou sendo expulso de campo. Mesmo com um atleta a menos, o Alviverde não se intimidou. Depois de bola tirada pela defesa do Piauí, Tiaguinho conseguiu a finalização certeira para o empate. Um chute rasteiro para igualar a partida. O Enxuga Rato fechava a casa, mas explorava as bolas ofensivas quando podia. E numa dessas, Matheus Guedes sofreu o pênalti. O atacante do PEC acabou derrubado na grande área, e a penalidade foi marcada. O próprio foi para a bola, mas Rodrigo Ramos fechou o gol. Logo na sequência, outro pênalti: Xilu foi derrubado na grande área. Jânio Daniel foi para a cobrança e marcou o gol da virada. Com isso, o Jacaré chegou aos nove pontos no estadual e assumiu a liderança isolada da competição.

Como fica agora?

No próximo sábado, o Altos visita o Picos, fora de casa, em partida disputada às 20h, no estádio Helvídio Nunes, na Terra do Mel. O Piauí volta a campo no próximo domingo, contra o Parnahyba, às 17h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

globoesporte.globo.com/pi

POLITICA / ESPORTE. - Jornalista DRT - 2590-PI / Radialista DRT - 966-PI e Diretor Executivo PSN

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade