SIGA O 24H

.Sem Categoria

Capital do piauí registrou maior índice de isolamento social no último sábado (18)

Publicado

em

Compartilhar isso...

Teresina apresenta maior índice de isolamento social entre capitais do país no sábado (18)

Teresina foi a capital do país que registrou maior índice de isolamento social no último sábado (18), quando 49,0% da população permaneceu em casa. Os dados são da startup Inloco, que monitora a localização de usuários de smartphones quando eles se conectam à internet. Em comparação com o sábado passado (11), que apresentou índice de 51,8%, houve uma queda de 2,8% no isolamento na cidade.

A startup também monitora os índices nas regiões da cidade, mostrando que ontem a região que mais obedeceu as regras de distanciamento social foi a leste, com 49,21%, seguida da centro/norte, com 48,67%, e sul com 48,18%. O pior índice foi registrado, mais uma vez, na zona sudeste, onde apenas 46,67% da população permaneceu em casa.

O prefeito Firmino Filho afirmou, durante participação em uma live ontem, que a Prefeitura vem adotando medidas mais rígidas de isolamento social durante os finais de semana do mês de julho para preparar a cidade para o retorno gradual das atividades econômicas. “Tudo que estamos fazendo é no sentido de melhorar nossos índices e reduzir a disseminação do vírus, pois esse é um dos critérios para avançarmos nessa retomada”, disse.

A segunda etapa da fase 1 da retomada da economia iniciará nesta segunda-feira (20) com a volta das atividades ligadas aos setores de concessionárias, vendas de peças e automotivo, utilizando o sistema de delivery ou drive-thru. A duração de cada fase do plano de retorno dependerá do cenário da Covid-19 na cidade.

pmt.pi.gov.br

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade