SIGA O 24H

Esporte

Endrick, do Palmeiras, ganha prêmio na seleção do Paulistão

Publicado

em

Compartilhar isso...

Endrick é eleito craque do Paulista e diz que ida ao Real Madrid não é despedida do Palmeiras: “Até logo”

Atacante se apresenta na Espanha em julho e foi um dos destaques no evento. Rômulo, reforço do Verdão, levou três troféus, e Murilo, López e Abel também foram premiados

Endrick, do Palmeiras, foi eleito o craque do Campeonato Paulista, em evento realizado na noite desta segunda-feira, pela Federação Paulista de Futebol.

Decisivo no tricampeonato estadual consecutivo do Verdão, o atacante de 17 anos falou de sua saída próxima ao Real Madrid. Com apresentação marcada para julho na Espanha, o camisa 9 disse que este é apenas um até logo.

Mais notícias do Palmeiras:
+ Leila volta a detonar John Textor
+ Entenda por que Dudu não participou de festa

Endrick, do Palmeiras, ganha prêmio na seleção do Paulistão — Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Endrick, do Palmeiras, ganha prêmio na seleção do Paulistão — Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

– Estar aqui é um privilégio para mim, ano passado vi da TV e o Veiga ganhou três troféus, o Rômulo, também. Fico grato pela minha família, que esteve sempre comigo, pelo professor (Abel Ferreira), a Leila, o estafe. Não é uma despedida, é um até logo – declarou.

– Fico feliz pelo título, mas para mim é o grupo todo. Senão não estaria aqui em cima, devo a eles. Fico feliz, porque sou um garoto que reconheço com gratidão o que o Palmeiras fez por mim quando eu não era ninguém. O Palmeiras estava comigo quando não tinha nada, e apostou em mim – continuou.

Endrick mandou um recado também para Abel Ferreira, até hoje o seu único técnico como profissional. O garoto elogiou a forma como o português fez sua transição da base.

– Devo a todos que estiveram ao meu lado em todos os momentos, o professor Abel foi excepcional na minha vida e agradeço a Deus por ser meu primeiro treinador. Ele esperou a hora certa e me falava que ia ser tudo no tempo de Deus.

– Foi maravilhoso para mim, quando estava na seleção, eu falava com o Vini e Rodrygo e perguntavam quando eu ia (para o Real), e aí a ficha começou a cair. Isto me motivou para voltar e jogar para ajudar ao Palmeiras. Foi o que fiz e o que consegui, fico grato por quem estou me tornando – completou.

Endrick jogou a reta final do Paulistão com um problema na coxa, ocorrido durante os amistosos com a seleção brasileira. Ele deve ficar fora do jogo desta quinta-feira, contra o Liverpool, do Uruguai, pela Conmebol Libertadores, para se recuperar.

Flaco López, Endrick, Abel Ferreira e Rômulo, do Palmeiras, mostram prêmios do Paulistão — Foto: João Loureiro/Ag. Paulistão

Flaco López, Endrick, Abel Ferreira e Rômulo, do Palmeiras, mostram prêmios do Paulistão — Foto: João Loureiro/Ag. Paulistão

O atacante fez parte, também, da seleção do Paulista. Os outros palmeirenses eleitos foram Murilo, Flaco López e o técnico Abel Ferreira.

Rômulo, reforço que se apresentou após a eliminação do Novorizontino, recebeu três troféus pelo desempenho no time do interior: meia da seleção, craque do interior e revelação.

Por Thiago Ferri — São Paulo

Ge.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade