SIGA O 24H

Esporte

Felipão treinou o Grêmio pela última vez em 2015

Publicado

em

Compartilhar isso...

Vice de futebol Marcos Herrmann assegura que direção já traçou desenho do novo treinador, mas ainda não iniciou contatos com os possíveis nomes

Grêmio cita perfil de Felipão para substituir Tiago Nunes, mas despista: “Temos que perguntá-lo”

Sem Tiago Nunes, o Grêmio volta ao mercado em busca de um treinador. A direção assegura ter o perfil traçado para o substituto. Luiz Felipe Scolari goza de prestígio junto à cúpula e recebeu elogios. Porém, o vice de futebol Marcos Herrmann evita confirmar que seja o alvo.

Após comunicar a saída do técnico, o dirigente concedeu entrevista coletiva para falar sobre os rumos do clube. Herrmann assegurou que a direção tem estabelecido o que pretende para comandar o grupo, mas ainda discutirá com os outros membros do Conselho de Administração antes de fazer o contato.

Felipão é um dos nomes em pauta. O estilo do ídolo gremista agrada nos bastidores. Porém, a direção garante que ainda não entrou em contato com possíveis nomes. Precisa procurá-lo para saber se está em seus planos voltar à Arena.

Felipão treinou o Grêmio pela última vez em 2015 — Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com

Felipão treinou o Grêmio pela última vez em 2015 — Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com

Temos um perfil, sim. E, neste sentido, Felipão sempre é uma possibilidade. Ele se identifica muito com o Grêmio, mas não sei se tem interesse. Temos que perguntá-lo. Queremos alguém identificado. É isso. Vamos atrás. Não entrarei em mais detalhes. Faz parte da nossa estratégia.— Marcos Herrmann, vice de futebol do Grêmio

Mais comedido na sequência da entrevista coletiva, o dirigente reiterou que ainda não houve procura pelo treinador campeão da América em 1995.

– Eu não disse que é o Felipão. Foi perguntado se é um nome bom. Evidente que é, mas não falamos com ele para saber se tem interesse – acrescentou Herrmann.

Tiago Nunes deixa o Tricolor depois de 20 partidas, com 10 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, o que dá um aproveitamento de 58,3%. A equipe anotou 38 gols e sofreu 19. Em quatro jogos, o treinador ficou afastado por conta da Covid-19 e foi substituído por Thiago Gomes, Evandro Fornari e Pedro Sotero.

O Grêmio segue na lanterna do Brasileirão com apenas dois pontos somados em sete jogos. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Palmeiras, na Arena Palmeiras, às 19h, pela 10ª rodada.

Por Eduardo Moura — Porto Alegre

Ge.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade