SIGA O 24H

Concursos

Inscrições abertas para contratação imediata e cadastro de reserva dedicadas a profissionais da saúde

Publicado

em

Compartilhar isso...

Abertas inscrições para 230 vagas de trabalho no hospital de campanha do Verdão, em Teresina

Devido ao caráter de urgência, inscrições ficarão abertas até as 23h59 desta quinta-feira (21).

Foram abertas as inscrições para o processo seletivo de contratação imediata e cadastro de reserva para 230 vagas dedicadas a profissionais da saúde que vão trabalhar no hospital de campanha do ginásio Verdão, em Teresina, dedicado exclusivamente a pacientes com Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Os interessados devem preencher o formulário virtual e fazer o upload dos documentos pessoais e do currículo.

As inscrições foram abertas na quarta-feira (20) e, devido ao caráter de urgência, ficarão abertas apenas até as 23h59 desta quinta-feira (21).

  • Veja serviços afetados pelo coronavírus no Piauí
  • O que fazer e para onde ir em caso de aparecimento dos sintomas
  • Acompanhe a evolução da curva epidêmica no estado

A inscrição do processo seletivo é gratuita e a escolha dos profissionais será feita por uma comissão formada por membros da direção do hospital de campanha e por pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O resultado final será divulgado no site da Fadex, no dia 24 de maio. A contratação será imediata e os profissionais passarão por treinamento de três dias.

O hospital de campanha terá 103 leitos. Desses, 90 serão de observação e 13 de estabilização. O hospital não terá leitos de Terapia Intensiva (UTI) e não funcionará de portas abertas – será um hospital de retaguarda, que receberá os pacientes com coronavírus encaminhados de outras unidades de saúde, por meio do sistema de regulação.

A previsão de entrega da estrutura é o fim do mês de maio.

Hospital de campanha montado no Ginásio Verdão, em Teresina — Foto: Divulgação/Ccom

Hospital de campanha montado no Ginásio Verdão, em Teresina — Foto: Divulgação/Ccom

Decretos determinam distanciamento social

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas. Aulas em escolas e universidades, a maioria das atividades comerciais, esportivas e de serviços em geral estão suspensas por tempo indeterminado.

Serviços essenciais como farmácias, postos de combustíveis e supermercados continuam mantidos mas estão regulamentados. O atendimento em clínicas, hospitais e laboratórios, assim como o funcionamento de escritórios de advocacia e contábeis também foram liberados mediante cumprimento de regras.

O uso de máscaras em locais públicos tornou-se obrigatório em todo o estado. Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Fonte: Por G1 PI

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade