SIGA O 24H

Esporte

Maracanã será palco do último Fla-Flu de 2023

Publicado

em

Compartilhar isso...

Flamengo x Fluminense: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Veja também desfalques, arbitragem e informações de jogo da 34ª rodada do Brasileirão

Chegou a hora do último clássico carioca no Campeonato Brasileiro de 2023. Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada da competição. O Premiere transmite o duelo com exclusividade. Clique aqui para acompanhar.

O Flamengo reencontrou a vitória após a emblemática partida contra o Palmeiras na última rodada. O Rubro-Negro venceu por 3 a 0, chegou aos 56 pontos e reacendeu o sonho pelo título brasileiro. Para dar continuidade na luta, o time de Tite precisa manter o desempenho no clássico.

O Fluminense chega ao clássico sem pretensões no Brasileiro. Campeão da Conmebol Libertadores no último sábado, o time está na oitava colocação e usa o Brasileirão como preparação para o Mundial de Clubes. Em entrevista coletiva depois do primeiro jogo pós-título, Fernando Diniz disse que o time tem compromissos éticos na competição e por isso deve mandar o que tiver de melhor a campo.

Maracanã será palco do último Fla-Flu de 2023 — Foto: Buda Mendes/Getty Images

Maracanã será palco do último Fla-Flu de 2023 — Foto: Buda Mendes/Getty Images

O Flamengo ocupa a quinta posição – três pontos atrás do líder Botafogo – precisa terminar entre os quatro primeiros para classificação direta para a Libertadores. O Fluminense, atual campeão continental, já está classificado para a próxima edição. O Tricolor soma 46 pontos e é o 8º colocado.

  • Onde assistir: o Premiere transmite a partida para todo o Brasil.
  • Tempo real: clique aqui para acompanhar.

Flamengo – técnico: Tite

A expectativa é que o treinador mantenha o time que venceu o Palmeiras. Pulgar, Gerson e Arrascaeta formam o meio de campo. No ataque, Cebolinha é mantido mesmo com o retorno de Bruno Henrique. Luiz Araújo engata sequência como titular ao lado de Pedro. De volta de suspensão, Filipe Luís disputa uma vaga com Ayrton Lucas na lateral esquerda.

Provável escalação: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Quem está fora: David Luiz (tornozelo direito) e Allan (pé esquerdo).

Pendurados: não há.

Fluminense – técnico: Fernando Diniz

Das seis rodadas restantes para o Fluminense, três delas são contra times que estão na briga pelo título. A primeira das que faltam é justamente contra o maior rival neste sábado. Para isso, Diniz deve mandar a campo o que tem de melhor, mas poupar Felipe Melo, que se recupera de dores na coxa e revelou ter jogado a final da Libertadores com “a perna aberta em dois centímetros”.

Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (David Braz) e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno (John Kennedy) e Cano.

Quem está fora: Felipe Melo (poupado), Jorge (joelho direito), Gustavo Apis (joelho esquerdo).

Pendurados: Alexsander,David Braz, Diogo Barbosa, Guga, John Kennedy, Keno, Lelê, Leo Fernández, Marlon e Martinelli.

Arbitragem

Wilton Pereira Sampaio será o árbitro do jogo — Foto: Marcos Ribolli

Wilton Pereira Sampaio será o árbitro do jogo — Foto: Marcos Ribolli

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
  • Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ)
  • Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade