SIGA O 24H

Esporte

O GALO-PI engata, a quinta marcha na corrida pelo acesso na Série D

Publicado

em

Compartilhar isso...

Após quatro meses sem bola, River-PI abre regressiva de 53 dias para desbravar sonho da Série C

Galo inicia maratona de preparativos para a 4ª divisão do Campeonato Brasileiro ainda com elenco incompleto no Poleiro. Bola rola no dia 19 de setembro pela 1ª rodada da Série D

Embora tenha preenchido com uma leve atividade física o primeiro dia de liberação de treinos no CT Afrânio Nunes durante a pandemia, o River-PI engata, nesta terça-feira, a quinta marcha na corrida pelo acesso na Série D. Ainda com elenco incompleto, Flávio Araújo assume o controle do Galo, em Teresina, restando 53 dias até a abertura da fase de grupos do Campeonato Brasileiro, prevista para o dia 19 de setembro.

Com foco na Série D, Flávio Araújo inicia nesta terça-feira treinos com o River-PI no Poleiro do Galo — Foto: Victor Costa/River AC

Com foco na Série D, Flávio Araújo inicia nesta terça-feira treinos com o River-PI no Poleiro do Galo — Foto: Victor Costa/River AC

ge Piauí apurou que o clube deve integrar ao elenco, na manhã deste segundo dia de atividades, o volante Guto, o meia Wendel e o atacante Emanuel. A previsão é que um grupo com até 15 atletas faça a atividade prevista por Flávio Araújo. Antes do treino, os jogadores serão reavaliados pela equipe técnica do treinador. Igor Tavares (lateral-esquerdo) é um dos nomes aguardados para o desembarcar no Poleiro até quarta-feira.

Bruno Menezes (meia), Wagner Silva (zagueiro) e Val (zagueiro), que não foram relacionados para o jogo contra o Santa Cruz pela Copa do Nordeste, não têm previsão de serem integrados ao grupo.

O departamento médico tricolor segue observando dois jogadores: o zagueiro Cris segue em São Paulo tratando de uma inflamação na coluna, e o atacante Eduardo, em recuperação de uma cirurgia no joelho.

Após artroscopia no joelho, Eduardo iniciou recuperação com fisioterapia — Foto: Divulgação/Tiago Neri
Após artroscopia no joelho, Eduardo iniciou recuperação com fisioterapia — Foto: Divulgação/Tiago Neri

O River-PI foi autorizado pela Prefeitura Municipal de Teresina a conduzir treino de seus jogadores dentro do CT graças a elaboração de um protocolo próprio de segurança aprovado pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE). O clube assegurou que cumprirá uma série de regras sanitárias no local.

Um dos 64 clubes garantidos da Série D, o River-PI caiu no Grupo 2 ao lado de Altos-PI, São Raimundo-RR, Luverdense (MT), Santos-AP, Moto Club (MA), Juventude-MA e o vencedor do jogo 2 da fase preliminar entre Baré (RR) e Ypiranga-AP.

Por Renan Morais — Teresina / Globoesporte.globo.com/pi

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade