SIGA O 24H

Luiz Correia

O senador MC (MDB) afirmou que recebe contribuição da OAB para o novo código eleitoral

Publicado

em

Compartilhar isso...

Código eleitoral será votado este mês e recebe contribuição da OAB, diz Marcelo Castro

O senador Marcelo Castro (MDB) afirmou nesta segunda-feira (8) que recebe contribuição da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para o novo código eleitoral, que deve ser votado este mês. 

“Eu darei meu parecer final e espero que, por todo esse mês de abril, a gente possa votar o nosso código, o novo código eleitoral, tanto na Comissão de Constituição e Justiça quanto no plenário do Senado”, disse Marcelo Castro que é relator do projeto do novo Código Eleitoral (PLP 112/2021), que está sendo analisado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O senador disse que a partir de conversas com advogados,  especialistas pode ter poucas alterações. 

“Eu acho que o essencial já está no código. Às vezes uma crítica, um assunto ou outro, uma palavra que não está bem explícita. O que a gente quer é que o código seja o mais claro, o mais transparente, que não dê margem a interpretações diversas. Porque hoje o juiz julga uma coisa de um jeito, outro juiz julga de outro jeito. A lei está assim, interpreta do jeito, interpreta do outro. Nós estamos fazendo um código. Uma lei só, que fica tudo claro, tudo explícito, para não ter margem a nenhuma dúvida, pelo menos essa é a nossa intenção”.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Yala Sena

Cidadeverde.com

JUSNOTICIAS / NOTICIAS DE CAMPO MAIOR-PI / POLITICA / ESPORTES BACHAREL EM DIREITO / JORNALISTA - DRT 2590/PI RADIALISTA DRT 966/PI PUBLICITÁRIO E DIRETOR EXECUTIVO PORTALSN

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade