SIGA O 24H

Esporte

Palmeiras x Internacional, comemoração do gol de Zé Rafael

Publicado

em

Compartilhar isso...

Análise: Palmeiras se reinventa após eliminação traumática e dorme líder do Brasileiro

Com nova formação, Palmeiras emenda seis vitórias e uma única derrota, faz 3 a 0 sobre o Internacional e assume a liderança da Série A de forma provisória; Botafogo e Grêmio jogam neste domingo

“Chiqueiro, chiqueiro, festa no chiqueiro”. Assim cantaram os mais de 19 mil torcedores e torcedoras presentes nas arquibancadas da Arena Barueri, no último sábado. Em gritos que não foram à toa. A quatro rodadas do fim do Brasileiro, presenciaram uma vitória consistente do Palmeiras, por 3 a 0, sobre o Internacional e viram o Verdão ultrapassar o Botafogo para assumir a liderança na Série A.

O Alviverde chegou a 62 pontos enquanto Botafogo e Grêmio aparecem logo em seguida, com 59 cada. Ambos os times jogam neste domingo, contra o Bragantino e Corinthians, e o Palmeiras torce por uma derrota ou empate para se manter na liderança.

RePalmeiras 3 x 0 Internacional | Melhores momentos | 34ª rodada do Brasileirão 2023

Mais notícias do Palmeiras:
+ Abel Ferreira critica CBF e explica substituições no Palmeiras
+ Rony se emociona após quebrar jejum de gols

Na Arena Barueri, o técnico Abel Ferreira precisou promover uma mudança forçada em relação à “escalação ideal” do Palmeiras: saiu Gustavo Gómez (suspenso) e entrou Marcos Rocha, improvisado na formação de três zagueiros – que tem sido a fórmula da recuperação do Verdão após a traumática eliminação na semifinal da Libertadores.

A estratégia funcionou. Mas precisou de ajustes.

O Palmeiras fez um início de jogo conturbado, com alguns problemas defensivos em que voltou a deixar espaços pelo meio de campo – por onde o Internacional passou a investir, assim como havia acontecido na derrota para o Flamengo, por exemplo. Levou sustos, mas se salvou nas mãos do goleiro Weverton – que fez uma boa partida depois das falhas recentes.

RTodos os gols de Palmeiras x Internacional

+ A tabela do Palmeiras: veja os próximos jogos e simule a reta final

No setor ofensivo, inicialmente houve dificuldades também na criação – e Endrick por mais de uma vez desceu para buscar a bola entre os zagueiros na defesa. Mas na metade da primeira etapa a história mudou.

Breno Lopes desceu para reforçar a marcação e o Palmeiras passou a explorar as laterais – especialmente com a dobra de Marcos Rocha e Mayke pela direita. Não à toa, ainda no primeiro tempo – aos 37 minutos – saiu o primeiro gol: passe de Raphael Veiga – reencontrando sua boa fase -, desvio em Igor Gomes e gol de Zé Rafael para fazer 1 a 0.

Palmeiras x Internacional, comemoração do gol de Zé Rafael — Foto: Marcos Ribolli

Palmeiras x Internacional, comemoração do gol de Zé Rafael — Foto: Marcos Ribolli

No segundo tempo, Abel Ferreira precisou substituir Luan – que saiu sentindo dores na coxa – e acionou Naves no lugar.

O Internacional voltou pressionando – com duas grandes chances de Enner Valencia para tentar o empate – até que Endrick estancou o problema. Recebeu a assistência de Raphael Veiga e mandou de fora da área para fazer 2 a 0. Mais uma vez decisivo pelo Verdão – o quarto gol nos últimos quatro jogos, inclusive.

+ Luan sente a coxa e passará por exames no Palmeiras

Palmeiras x Inter, Endrick comemora o segundo gol do Verdão — Foto: Marcos Ribolli

Palmeiras x Inter, Endrick comemora o segundo gol do Verdão — Foto: Marcos Ribolli

+ Atuações: Endrick, Zé Rafael e Rony garantem vitória do Palmeiras; dê suas notas

O Palmeiras – mesmo com substituições para ambos os lados – postou-se de forma dominante até a reta final da partida e selou os números finais aos 42 minutos quando Vanderlan disparou da defesa em grande jogada e serviu Rony para fazer o 3 a 0.

RRony se emociona ao falar sobre gol marcado e momento no Palmeiras: “Trabalho todos os dias”

– O que melhor define essa equipe é o equilíbrio, quando perdemos, quando atacamos, quando defendemos e quando ganhamos. É isso o que defino como aquilo que chama de terceira academia do Palmeiras – disse o técnico Abel Ferreira, valorizando a equipe.

Uma vitória com o brilho da estrela de Endrick, ganho de confiança para nomes que têm oscilado na temporada e – principalmente – para reafirmar o Palmeiras na disputa pelo título.

Por Camila Alves — São Paulo

Ge.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade