SIGA O 24H

Piauí

All Energy Engenharia LTDA, construção de usinas hidrelétricas na bacia do rio Parnaíba

Publicado

em

Compartilhar isso...

Governador debate com investidores sobre produção de energia na bacia do Parnaíba

Governador esteve em audiência com representantes da All Energy Engenharia

O governador Wellington Dias recebeu, na manhã desta terça-feira (27), em Brasília, os representantes da empresa All Energy Engenharia LTDA, Hélio de Figueiredo e Bruno Barbosa, com quem tratou sobre a possibilidade da construção de usinas hidrelétricas na bacia do rio Parnaíba.

O chefe do executivo estadual explica que vem tratando com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e com equipes do Ministério das Minas e Energia sobre as potencialidades do Piauí e Maranhão para produção de energia na Bacia do Parnaíba. “Há estudos realizados com a Companhia Hidrelétrica de São Francisco (Chesf) e a (construtora) Queiroz Galvão que apontam a viabilidade energética. Mas, infelizmente, no ambiente que fomos a leilão, havia outras grandes usinas que acabaram chamando mais a atenção de investidores e as menores, como as nossas, ficaram para trás. Mas, com o crescimento da demanda de energia, há a volta o interesse. O lado bom é que o setor privado também tem manifestado interesse”, diz.

Segundo Wellington Dias, a proposta é fazer um termo de cooperação envolvendo Piauí e Maranhão, setor privado, Governo Federal e municípios. Os investimentos podem chegar a R$ 4 bilhões. “Além da energia, há também o turismo, a piscicultura, a fruticultura irrigada, o abastecimento e todo o desenvolvimento social das regiões onde estarão localizadas essas possíveis barragens”, comenta o governador.

Foto: André Oliveira

Foto: André Oliveira

Repórter: Redação CCom / Pi.gov.br

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade