SIGA O 24H

Esporte

No confronto entre os líderes, o Los Angeles Lakers bateu o Milwaukee Bucks

Publicado

em

Compartilhar isso...

LeBron vence duelo com Giannis, e Lakers batem Bucks no encontro dos líderes das Conferências

King James comanda as ações e conduz o ponteiro do Oeste à vitória em casa por 113 a 103

No confronto entre os líderes, deu o do Oeste. Jogando em casa, o Los Angeles Lakers bateu o Milwaukee Bucks por 113 a 103, concluindo a jornada desta sexta-feira na NBA. Apesar do triunfo, a franquia californiana segue com segunda melhor campanha da temporada regular (48 vitórias em 61 jogos), mantendo-se atrás do rival (53 em 63).

LeBron James foi o dono da noite. Como um autêntico regente, a fera liderou o triunfo e teve atuação dominante, fechando o embate como o cestinha absoluto com 37 pontos (e ainda 8 rebotes, 8 assistências e 3 roubos de bola). Anthony Davis também mostrou seu talento, colaborando com 30 pontos e ficando a somente 1 rebote do duplo-duplo.

Como de costume, Giannis Antetokounmpo deu o seu recado sobrou entre os visitantes. O gigante grego registrou 32 pontos, 12 rebotes e 6 assistências. Donte DiVicenzo veio a seguir entre os principais anotadores do time de Wisconsin com 17 pontos.

O jogo

Mostrando muita intensidade, os Bucks começaram melhor e logo fizeram 13 a 5, com 10 pontos de Giannis. Os Lakers acordaram e anotaram 7 seguidos, cortando a distância para apenas 1. A reação dos locais, no entanto, foi imediatamente contida pela equipe de Milwaukee, que acelerou novamente e teve tudo para fechar o quarto com um placar melhor do que 22 a 19, porém Antetokounmpo perdeu uma bandeja fácil nos segundos finais e proporcionou um contragolpe mortal, bem concluído por Kentavious Caldwell-Pope, que baixou o prejuízo.

O líder do Leste seguiu provando no segundo período por que é dono da melhor campanha da temporada. Com ótimo jogo coletivo e eficácia nas escolhas das jogadas, seguia à frente e mantinha o rival à distância. Por pouco tempo, pois os Lakers se agigantaram e avançaram ferozes. Conduzidos por LeBron, foram encostando até virarem para 43 a 42 após uma cravada sensacional do astro. A resposta foi uma bola de 3 convertida por Wesley Matthews, que recolocou os visitantes na liderança. O desempenho nos chutes do perímetro, aliás, pesava em favor do Milwaukee (30,4% contra 14,3 na primeira metade), e outro tiro certo (desta vez de Khris Middleton) indicava o triunfo no segundo quarto, mas Kyle Kuzma deu o troco na mesma moeda e selou com a igualdade em 48 a 48.

O placar ilustrava bem o equilíbrio de forças entre os oponentes, e o jogo prometia ainda muito mais. Após um ligeiro predomínio dos Bucks nos primeiros movimentos do terceiro período, o time californiano reagiu e virou novamente (61 a 55), sempre sob as ordens de King James, já com 21 pontos no balaio. Mais encorpados, o ponteiro do Oeste conseguiu abrir vantagem até então inédita de 13 pontos (68 a 55). O Milwaukee sentiu, em um evidente indicativo do bom momento dos locais, que levaram a vitória parcial de 87 a 76 para os 12 minutos finais.

Os Bucks contavam com Antetokounmpo para dar o bote fatal, e o pivô grego, mesmo sob dura marcação, respondia com eficiência e, já se aproximando do triplo-duplo, guiava a equipe. Pelos lados dos Lakers, LeBron era o cara e o diferencial do jogo. E quando a fera saía para descansar, Anthony Davis chamava para si. Em busca da virada derradeira, os visitantes seguiram apostando nos chutes de fora e reduziram a diferença (98 a 94). O time de LA, entretanto, tratou de ficar mais atento na defesa e respirou. Decidido, permaneceu com as rédeas nas mãos e liquidou a fatura no Staples Center.

Campanhas
Bucks: 53v, 10d (1º do Leste)
Lakers: 48v, 13d (1º do Oeste)

Porzingis lidera, e Mavs passam fácil pelos Grizzlies

Dando mais uma passo rumo à classificação para os playoffs do Oeste, o Dallas Mavericks venceu em Casa o Memphis Grizzlies por 121 a 96, afastando-se ainda mais do rival na tábua de classificação. A vitória no Texas teve o protagonismo de Kristaps Porzingis, dono de 26 pontos e 11 rebotes. Luka Doncic ajutou com 21 pontos e 6 assistências. A se registrar também a oitava bola de 3 convertida pelo gigante bósnio Boban Marjanovic, o carismático pivô dos Mavs.Nos Grizzlies, os melhores foram o armador suplente Josh Jackson (16 pontos) e Jonas Valanciunas (14 pontos e 11 rebotes).

Campanhas
Grizzlies: 31v, 32d (8º do Oeste)
Mavs: 39v, 25d (7º do Oeste

Blazers caem no Arizona e ficam mais longe dos playoffs

Já o Portland Trail Blazers não teve a mesma sorte. Jogando no Arizona, o time do Oregon acabou derrotado por 127 a 117 e se distanciou ainda mais da zona de classificação para o mata-mata do Oeste. Com 37 pontos (sendo 9 bolas de 3) e ainda 16 rebotes, Aron Baynes alcançou a melhor marca da carreira. Dario Saric (24 e 8 rebotes) e Devin Booker (23 pontos e 12 assistências) foram outras peças de realce nos Suns, enquanto CJ McCollom (25 pontos), Damian Lillard (24) e Hassan Whiteside (23 pontos e 20 rebotes) terminaram como os melhores entre os visitantes.

Campanhas
Blazers: 28v, 36d (9º do Oeste)
Suns: 25v, 38d (13º do Oeste)

Por GloboEsporte.com — Los Angeles, EUA

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade