SIGA O 24H

Esporte

O Galo perdeu, e a chave também!

Publicado

em

Compartilhar isso...

River tem chave de ônibus furtada após derrota em Piripiri

A delegação do River Atlético Clube viveu uma situação no mínimo inusitada, na noite deste domingo (8). O clube deixou seu ônibus em Piripiri, 160 quilômetros ao Norte de Teresina (PI), onde enfrentou o Altos pelo Campeonato Piauiense. Isso porque a chave do veículo sumiu. 

A equipe do Grupo Cidade Verde em Piripiri apurou que o motorista teria ido ao banheiro quando a chave do ônibus foi retirada do contato do veículo por outra pessoa. Depois, o clube informou que o condutor fazia a limpeza e higienização do ônibus quando a chave foi levada. 

O River foi derrotado pelo Altos por 1 a 0 e viu suas chances de classificação para a final do Campeonato Piauiense ficarem cada vez menores. Um grupo de torcedores protestou do lado de fora do estádio Ytacoatiara após a partida. 

O jogo foi disputado em Piripiri porque o estádio Felipe Raulino, em Altos, ficou com o gramado prejudicado após as chuvas dos últimos dias. 

O site Clique Piripiri registrou o técnico Marcelo Vilar e jogadores em carros de passeio, mas o clube informou que esses foram usados para levar o time a um restaurante para jantar. Um outro ônibus foi alugado para o traslado até Teresina.

Por volta de 23h, jogadores e toda a delegação iniciaram a viagem de volta, cinco horas depois da partida. 

Na manhã de segunda-feira (9), o River divulgou nota sobre o incidente. O clube afirma compreender a chateação da torcida com a campanha ruim, mas reprova atitudes de depredação do patrimônio do clube. 

A chave foi encontrada no tronco de uma árvore. O River informou que já iniciou os procedimentos para levar o ônibus de volta para Teresina. 

Veja a nota do River sobre o caso:

Sobre o furto da chave do ônibus do River, o clube esclarece que:

A chave foi levada através da janela lateral do banco do motorista, no momento que o mesmo se encontrava nos fundos do veículo realizando trabalho de limpeza e higienização do mesmo para a viagem de retorno a Teresina.

Diante do fato, o departamento de futebol adotou providências para transporte dos atletas e comissão técnica para que todos fossem jantar enquanto o problema era solucionado.

O Clube procurou e recebeu ajuda do senhor Gilberto Carvalho, Presidente do 4 de Julho, para contato e locação de um ônibus para o deslocamento do elenco para Teresina. O acordo foi firmado com a empresa Vitória Barroso e os custos correm por conta do River Atlético Clube.

Na manhã desta segunda-feira (9), a chave foi encontrada no tronco de uma árvore próximo ao estádio e os procedimentos para o retorno do veículo para Teresina já foram adotados.

Por fim, o River entende que a chateação e protesto de torcedores, seja ele Riverino ou não, deve acontecer dentro dos princípios da civilidade e abomina atos como este que depredam o patrimônio do Clube.

A diretoria do River, através do Presidente Genivaldo Capelo, sempre esteve aberta a sugestões e críticas de seus torcedores e neste momento não fugirá da sua responsabilidade e continua trabalhando para colocar o River Atlético Clube no lugar que ele merece.

Fonte: Fábio Lima / Cidadeverde.com

– Colaborou Roberta Aline, repórter fotográfica do Cidadeverde.com. 

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade