SIGA O 24H

JUSnoticias

O piauiense Kassio Nunes é uma indicação que conta com apoio de parlamentares do Centrão

Publicado

em

Compartilhar isso...

Bolsonaro confirma indicação de Kassio Nunes para o STF; conheça perfil e histórico de decisões

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na noite desta quinta-feira (1/10), em transmissão ao vivo no Facebook, que indicará ao Supremo Tribunal Federal o desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). A vaga será aberta com a aposentadoria do ministro Celso de Mello em 13 de outubro, e a indicação deverá ser publicada no Diário Oficial nessa sexta (2/10). Depois, precisa ser aprovada pelo Senado.

Nunes não estava entre os nomes inicialmente cotados para a indicação, como os integrantes do governo Jorge Oliveira (ministro-chefe da Secretaria Geral e amigo de longa data de Bolsonaro) e André Mendonça (ministro da Justiça e Segurança Pública). Sobre Oliveira e Mendonça, Bolsonaro afirmou que continuam “na fita” para eventuais novas vagas.

A próxima, prevista para julho de 2021 com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio, será destinada para alguém “terrivelmente evangélico”, disse o presidente — conforme já afirmou em outras ocasiões sobre o perfil desejado.

“Meu compromisso é com o evangélico”, afirmou Bolsonaro. “Por que evangélico? Porque eu tenho um tremendo respeito aos 30% de evangélicos no Brasil. Acho que temos que ter uma pessoa lá dentro. Quando no passado falava que tinha que ter um negro, uma mulher lá dentro, ninguém falava nada.”

“Quando falo que tem que ter evangélico… Não é só porque é evangélico, tem que ter conhecimento de causa, tem que transitar em Brasília”, disse, acrescentando depois que espera que o segundo indicado atue no STF conforme suas convicções pessoais e também o “interesse dos conservadores”.

O desembargador piauiense Kassio Nunes
  • Mariana Schreiber – @marischreiber
  • Da BBC News Brasil em Brasília
COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade